Homem é preso por ajudar na fuga de criminosos que sequestraram empresária arapiraquense e roubaram carro dela
Nesta quarta (3), a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou nota informando que um homem foi preso por ajudar na fuga dos criminosos que sequestraram uma empresária arapiraquense e roubaram o carro e os pertences dela na terça-feira (2).
Um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra ele por favorecimento pessoal, pois deu cobertura para os dois homens que seguem foragidos escaparem das forças de segurança. A pena para esse tipo de crime é de até três anos de prisão ou multa.
Após ser sequestrada, a empresária foi deixada em Junqueiro no início da tarde. Os dois homens que estão foragidos por terem cometido o crime seguiram para Sergipe e foram localizados no município de Rosário do Catete.
"Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA (Grupamento Tático Aéreo), acionado", diz a nota da SSP/SE (confira na íntegra ao final da matéria).
O carro foi encaminhado para a Delegacia Regional de Propriá (SE) e já foi entregue para a vítima.
Veja a nota:
A Secretaria de Segurança Pública informa que, sobre o caso de dois suspeitos de sequestrar uma mulher na cidade alagoana de Arapiraca e roubar o carro e pertences dela, as buscas continuam. Um terceiro homem foi identificado suspeito de esperar os criminosos para dar fuga.
As buscas pelos dois suspeitos do sequestro e roubo do carro foram feitas pelas equipes das Polícia Civil e Militar e do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Segundo informações policiais, os homens sequestraram a vítima em Arapiraca, no início da tarde desta terça, liberando-a na cidade de Junqueiro, também em Alagoas, e levando o carro e pertences da vítima. Os suspeitos seguiram no sentido de Sergipe, momento em que as forças policiais sergipanas foram alertadas.
Assim, unidades das Polícias Civil e Militar situadas em localidades próximas à BR-101, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ficaram de prontidão, até avistar o veículo, uma caminhonete modelo Hilux, na altura do município de Rosário do Catete.
Diante da presença policial, os suspeitos adentraram numa via próxima à BR-101, abandonando o carro subtraído num canavial e fugindo pela vegetação. Imediatamente, as buscas na área foram iniciadas por terra e o GTA, acionado.
O carro da vítima foi levado para a Delegacia Regional de Propriá, que fica na divisa entre os estados de Sergipe e Alagoas, e já foi devolvido à vitima. Contra o terceiro suspeito, que foi detido durante as buscas, foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por favorecimento pessoal.