/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Idoso é preso por assassinar vizinho com tiro na cabeça há 12 anos; crime ocorreu no Agreste de Alagoas

Por Redação 03/04/2024 09h09
Idoso foi preso em Jequiá da Praia - Foto: Reprodução

Em Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, um idoso de 72 anos foi preso por um assassinato cometido em 2012 no Sítio Belo Horizonte, no município de Traipu, Agreste de Alagoas. O homem foi capturado nesta terça-feira (2), no Povoado Ponta de Pedra.

De acordo com o delegado Sidney Tenório, do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), o idoso foi conduzido até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e aguarda a audiência de custódia, que será realizada pela Comarca de Traipu. 

O crime vitimou um homem identificado como João Paulo de Araújo, de 46 anos, que era vizinho do autor. Eles teriam se desentendido por conta de animais que pertenciam aos dois e estariam entrando nas propriedades.

Houve troca de ameaças de morte e pedidos de paz das famílias de ambos antes do assassinato. Na noite em que o crime foi registrado, o autor se aproximou da casa da vítima com uma espingarda e atirou na cabeça de João Paulo, que morreu no local.

A filha adolescente de João Paulo, que na ocasião tinha 13 anos, estava perto do pai e acabou baleada no ombro. Desde então, o autor vivia em Jequiá da Praia com a família.