/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Real e City empatam em jogo sensacional pela Champions

Por redação com Terra 09/04/2024 20h08
Bernardo Silva (mais à esquerda) recebe a celebração dos companheiros do City pelo gol que marcou logo aos dois minutos / Jogada10 - Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP via Getty Images

Em jogo espetacular, alucinante, virada e revirada e muitas chances de gol, Real Madrid e Manchester City empataram em 3 a 3 nesta terça-feira, 9. O duelo valeu pela ida das quartas de final da Champions e rolou na casa dos Merengues, o Santiago Bernabéu. Bernardo Silva colocou os ingleses na frente.

Mas Rúben Dias (contra) e Rodrygo viraram o jogo para os donos da casa. Na etapa final, Foden e Gvardiol, com dois golaços, reviraram para os Citizens. Contudo, Valverde (outro golaço) empatou. Afinal, tudo igual neste jogaço!

Com este resultado, tudo em aberto para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, 17. Dessa forma, quem vencer avança à semifinal contra o vencedor do mata-mata entre Arsenal e Bayern. Novo empate, prorrogação e pênaltis. Mas vale lembrar: nas últimas duas champions, os times se enfrentaram e quem passou no duelo acabou campeão da Champions.

Ao entrar em campo, o City veio com três surpresas. Uma muito boa, pois o zagueiro Gvardiol, que era dúvida, se recuperou para o jogo e foi escalado como um lateral-esquerdo recuado, como vem ocorrendo nesta temporada. Mas, em compensação, o apoiadorDe Bruyne (que sentiu-se mal no aquecimento) e o goleiro Ederson não entraram. Assim, ambos começaram no banco.