Dengue: Arapiraca e outras 59 cidades alagoanas estão em situação de alerta; 6 apresentam risco de surto
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou nesta quinta-feira (17), o Levantamento de Índice Rápido, que mostra a situação dos municípios alagoanos em relação aos casos de dengue. Ao todo, 6 cidades apresentam risco de surto e 60 estão em alerta, incluindo Arapiraca.
As cidades que tiveram índice de infestação predial igual ou superior a 4% e estão em risco de surto são: Senador Rui Palmeira, Inhapi, Ouro Branco, Marechal Deodoro, Murici e Maribondo.
No mapa abaixo, os municípios em alerta são representados pela cor amarela e os que estão em situação satisfatória possuem a cor verde. Os dados de Maceió não foram divulgados.
O levantamento realizado entre os dias 18 de fevereiro e 18 de março usa uma metodologia que permite descobrir os dados de forma rápida por meio de amostragem da quantidade de imóveis que possuem recipientes com a presença de larvas do Aedes aegypti.
Duas pessoas morreram vítimas da dengue em Alagoas neste ano. Uma das pessoas era de Atalaia, enquanto a outra residia em Viçosa.