/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Fantástico destaca trabalho da PC no combate a crimes de torcidas organizadas em Alagoas

Por redação com assessoria 22/04/2024 20h08
Confusão de torcidas organizadas - Foto: Reprodução

O programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, exibiu neste domingo (21) matéria jornalística, de autoria do repórter Maurício Ferraz, onde destaca o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual no combate aos crimes praticados por torcidas organizadas em Alagoas.

A reportagem inclui entrevistas com o delegado Lucimério Campos, atualmente titular da Delegacia de Estelionatos, e que presidiu o inquérito policial que investigou as ações criminosas, e com a promotora de Justiça, Sandra Malta.

Segundo a matéria, nos últimos dois anos, 50 bombas fabricadas e usadas pelas torcidas foram apreendidas. Duas pessoas tiveram as mãos amputadas ao manusear os explosivos deixados no estacionamento do Hospital Geral do Estado (HGE) e numa lixeira no bairro do Poço. Integrantes das torcidas zombaram desses fatos em mensagens nas redes sociais.

Conforme levantamento da polícia, três pessoas foram mortas nessas disputas, além de outras que ficaram feridas gravemente.

O delegado disse que a grande mudança nos rumos das investigações foi apontar as torcidas como organizações criminosas. Quinze pessoas foram presas e estão respondendo pelos crimes de organização criminosa, uso indevido de símbolos oficiais e associação para o tráfico de drogas.

Depois que a Polícia Civil realizou operações e prendeu, inclusive diretores das torcidas, a violência nos dias de jogos diminuiu drasticamente, conforme concluiu o delegado Lucimério Campos.

Para conferir a matéria completa do Fantástico: ACESSE AQUI