Kel Ferreti e sócio são retirados de voo após ameaça de bomba e influenciador alega 'brincadeira'; veja nota da LATAM
Em nota enviada ao Já é Notícia na manhã desta sexta-feira (26), a LATAM confirmou que dois passageiros foram retirados de um avião que sairia de Guarulhos (SP) com destino a Maceió na noite da quinta (25), por conta de uma ameaça de bomba. O influenciador Kel Ferreti e um sócio dele prestaram esclarecimentos para a Polícia Federal, pois teriam provocado a situação após uma suposta "brincadeira". A informação inicial é de que eles não teriam sido presos.
De acordo com a LATAM, "a aeronave e as bagagens foram inspecionadas por policiais e o voo precisou ser cancelado por exceder o limite de jornada da tripulação", conforme procedimento padrão (veja a nota na íntegra ao final da matéria).
No guichê da empresa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, passageiros do voo que sofreram com os transtornos ocasionados pelo cancelamento tiveram que remarcar a viagem.
Nas redes sociais, Kel Ferreti disse que o sócio dele afirmou que soltaria uma bomba, se referindo a um pum e não a um artefato explosivo.
“Quem me segue sabe que eu peido e arroto pra c******, porque tenho refluxo. E os caras dizendo que parecia que eu tinha comido um urubu. Daí entramos no voo e já fui direto para o banheiro, dei minha ‘barrigada’ e voltei pro meu assento. Deu 23h, 23h30, 01h10 e o voo sem sair. Quando a gente foi embarcar tinha um Policial Federal na entrada, achei que fosse relacionado a drogas. Eu perguntei à comissária de bordo o que tinha acontecido e ela disse que era um sistema que eles estavam resolvendo”.
“Depois de 1h30, o comissário falou: 'passageiro Kleverton Pinheiro e Igor Campioni, comparecer na entrada da aeronave'. Eu fui pra lá com a maior tranquilidade e quando cheguei tinham dois policiais federais. Mostrei meus documentos e eles perguntaram sobre a ameaça de bomba. O Igor contou que, quando entrou na aeronave, falou: ‘cuidado que ele vai soltar uma bomba’. O comissário falou para não brincar com isso, mas ele disse ‘é uma bomba de peido, que ele está podre'. O comissário riu e pronto”, continuou Ferreti.
Ele também falou que não teve a intenção de prejudicar outras pessoas e negou ter sido preso pela Polícia Federal.
"Teve um voo cancelado com mais de 200 famílias, inclusive eu, que estou longe da minha esposa e dos meus filhos desde domingo e sobre essa bomba que estão me acusando, ficou um telefone sem fio, dizendo que fui preso pela Polícia Federal. Nunca me envolvi em polêmica para prejudicar ninguém, jamais prejudicaria alguém".
“O policial disse que já viu de tudo, agora desembarque por causa de bomba de peido e ficou rindo. Não fui eu, foi o Igor, mas só sobra pra gente, que tem a fama. Jamais faria nada para prejudicar ninguém”, completa.
Veja a nota da LATAM: