Foragido é capturado ao tentar fugir de abordagem, atirar contra militares e ser baleado, em Arapiraca
Um homem, de 34 anos, que estava foragido da justiça foi preso durante uma abordagem policial, na noite de ontem, terça-feira, 30, na Avenida Elvira Barbosa Lopes, bairro Itapoã, em Arapiraca. A prisão do suspeito ocorreu após ele tentar fugir da guarnição, atirar contra os militares e ser baleado.
Conforme informações do 3º Batalhão da PM, os agentes da Rocam estava saindo do Batalhão quando avistaram um carro, modelo Gol, passando em alta velocidade. Os militares se aproximaram do veículo, solicitaram parada, mas o condutor desobedeceu e ainda tentou jogar o veículo contra os militares, para derruba-los das motocicletas.
O carro foi interceptado, mas um dos três ocupantes tentou fuga a pé, por uma vegetação e ainda atirou contra os militares. A guarnição revidou os disparos, chegando a atingir o suspeito, que estava portando um revólver calibre 38.
O homem foi levado para o Hospital de Emergência do Agreste, onde foi atendido e liberado em seguida. Ele foi levado para a Central de Polícia de Palmeira dos Índios e autuado por tentativa de homicídio e desobediência. O homem também era foragido da justiça e por isso o mandado de prisão em aberto foi cumprido.
No carro havia outros dois homens, de 20 e 19 anos. Na ação foram apreendidos o carro, modelo Gol, um revólver calibre 38, três munições deflagradas, duas correntes de ouro, um anel dourado, dois celulares Iphones, R$ 60,00 em espécie e uma carteira com documentos pessoais.