/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Whindersson Nunes arrecada mais de R$ 1 milhão para ajudar desabrigados das enchentes no RS

Por redação com Extra Online 03/05/2024 20h08
Whindersson Nunes - Foto: Divulgação redes sociais

As chuvas que causaram tragédias no Rio Grande do Sul tem movimentado famosos de todo o país, que estão fazendo campanhas de doações para o estado, buscando ajudar famílias que ficaram desabrigadas com as enxurradas. Whindersson Nunes usou suas redes sociais para oferecer ajuda e mobilizar verbas para a região. O humorista conseguiu arrecadar mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas.

A César o que é de César. E ao povo, o que é do povo", escreveu Whindersson mostrando comprovante de transferência bancária.

Nas redes sociais, Whindersson vem demostrando apoio e oferecendo ajuda desde a última quinta-feira, 2. Ele ofereceu ajuda para conseguir helicópteros para resgatar os moradores que estão se abrigando no teto de casas, pois o nível da água está elevado em diversas localidades.

"As pessoas do Rio Grande do Sul procuram por helicópteros para tirar pessoas em cima das casas. Se tiver alguém com vergonha na cara de ajudar com o dinheiro de uma bolsa dessas, ou um tênis, ou qualquer coisa que não sirva para merda nenhuma a não ser elevar seu ego, vou estar educadamente esperando seu contato, nós podemos ir atrás de helicópteros", escreveu no X (antigo Twitter).

Outros famosos também fizeram e pediram doações. Uma delas foi a cantora Luisa Sonza, que é natural do Rio Grande do Sul: "Gente, a situação no meu estado, Rio Grande do Sul, está bem triste e complicada. Eles estão vivendo a maior catástrofe da história e precisam de nós. Toda ajuda é bem-vinda, se não puder doar dinheiro, compartilhe essa publicação! Estou deixando aqui algumas formas de ajudar. Vamos juntos!".

Ivete Sangalo, Vitoria Strada, Taís Araújo, Adriane Galisteu, entre outros também fizeram campanha em favor de ajuda para os moradores desabrigados.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

As chuvas já atingem o RS há quatro dias, deixaram 31 mortos, de acordo com informações da Defesa Civil, divulgadas na manhã desta sexta-feira. Ao menos 74 pessoas seguem desaparecidas. O último boletim apontou que 235 cidades foram afetadas e mais de 24 mil pessoas estão fora de casa devido aos temporais.