/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Justiça determina que mãe suspeita de matar filho de quatro anos fique em cela isolada

Por G1 11/05/2024 19h07
Delegacia - Foto: Reprodução



A Justiça determinou, em audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (10), que a mulher de 30 anos, suspeita de matar afogado o filho, de quatro anos, fique em cela isolada na delegacia em que está presa. O crime na residência deles, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju, na última quinta-feira (9).


O Instituto Médico Legal constatou a morte por afogamento, que teria ocorrido em uma poça de água formada por um chuveiro. Outros exames periciais ainda estão sendo concluídos, de acordo com a Polícia Civil.

O Conselho Tutelar chegou ao local após receber denúncias de vizinhos, de que a mãe estava agredindo a criança. O conselheiro tutelar do 1º Distrito da capital, Thiago Soares, foi quem flagrou a cena, ao ter acesso à casa pela residência vizinha.

“Subi a escada e avistei uma cena terrível, de uma mãe afogando o próprio filho já sem reação nenhuma. Eu ordenei que ela abrisse a porta, ela pegou o filho no braço, sem lucidez nenhuma, abriu a porta. Eu peguei a criança do braço dela, sem nenhum sinal vital. Ela estava fora de si, misturando as falas, em confusão mental. Eu avistei também que ela tomava alguns remédios. Mas ela sabia que ela tinha matado o filho”, relembrou.  A mulher foi presa e encaminhada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde confessou o crime. Uma avaliação psiquiátrica foi requisitada pela polícia, que continua investigando o caso.