Pelopes da 1ª Companhia da PM prende homem acusado de quatro homicídios em São Miguel dos Campos
Militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) da 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prenderam um homem de 23 anos acusado de ser o autor de quatro homicídios registrados no município de São Miguel dos Campos nos últimos dias. Durante a ação, um adolescente de 15 anos também foi apreendido.
As detenções ocorreram após os policiais avistarem a dupla saindo de um canavial num ciclomotor perto do bairro Hélio Jatobá III, na parte alta do município do sul do estado. O garupa levou uma das mãos à cintura, enquanto o piloto então aumentou a velocidade para empreender fuga da ação policial, mas após acompanhamento eles foram interceptados à frente.
Durante a abordagem, foi verificado que eles estavam com dois revólveres e 11 munições calibre .38, além de 25 bombinhas de maconha e 20 pedrinhas de crack. A quantidade de drogas estava dentro da cueca de um dos envolvidos. A cinquentinha que usavam apresentou queixa de roubo ou furto e também foi apreendida pelos policiais.
Ainda na entrevista policial, o jovem de 23 anos de idade afirmou que cometeu os homicídios que vitimaram quatro pessoas também na parte alta da cidade. Os crimes ocorreram entre os dias 14 e 18 de maio do corrente ano. As vítimas foram identificadas como Felipe José Belarmino Conceição da Silva e José Lucas dos Santos, ambos de 20 anos; e Emerson Roberto da Silva e José Adilson Ferreira da Silva, ambos de 28 anos.
Nas três ações criminosas, outras duas pessoas também ficaram feridas e socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento. Essas vítimas foram uma mulher de 23 anos e uma criança de 9 anos de idade, filha de um dos homens que vieram a óbito.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram levados à 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Civil, o jovem foi autuado inicialmente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e receptação de veículo. O menor foi autuado por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.