/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Soldado alagoano morre, na véspera de aniversário, em Maceió

Por Redação 01/06/2024 14h02
Soldado Gabriel Medeiros morreu vítima de trombose - Foto: Redes Sociais

Morreu na noite de ontem, sexta-feira, 31, o soldado da polícia militar de Alagoas, Gabriel Medeiros de Amorim Nobre, de 28 anos. O militar era lotado na 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, em Atalaia, e faleceu na véspera do próprio aniversário.

Segundo informações de amigos, Gabriel Amorim passou mal quando chegava em casa. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, mas não resistiu e morreu na unidade. O soldado tinha trombose, mas não há informações se essa foi a causa da morte.

Ainda segundo amigos de Gabriel, ele teria descoberto, há cerca de 15 dias, que seria pai, pois a esposa está grávida.

O Soldado Amorim ingressou na Corporação em 2018, era estudante de Medicina na Universidade Federal de Alagoas e atualmente estava exercendo suas funções no COPOM de Atalaia. A morte do militar foi lamentada pela PM e pela 3ª Companhia Independente, em Atalaia. 

“ Em nome de toda a tropa, o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, manifesta as mais sinceras condolências à família e aos amigos do militar, ao tempo em que coloca a instituição à disposição para tudo o que se fizer necessário”, diz a nota da PM Alagoas.

"“Antigo”, como carinhosamente chamava seus companheiros de farda, será sempre lembrando pela sua vontade de bem servir, abnegação e proatividade. Sua alegria sempre ecoará nesta Companhia Independente", diz a nota de pesar da 3ª Companhia Independente, em Atalaia.

O corpo de Gabriel Amorim será sepultado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.