/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Emocionante: Dez dias antes de morrer, estudante de engenharia ganha festa de formatura em hospital

Por Redação com G1 01/06/2024 14h02 - Atualizado em 01/06/2024 15h03
Dez dias antes de morrer, estudante de engenharia tem festa de formatura em hospital - Foto: Redes Sociais

Diagnosticado com um câncer, o estudante de engenharia civil, Paulo César Gazaro, de 45 anos, teve uma festa de formatura surpresa realizada pela faculdade. Dez dias antes de falecer, o estudante, que estava no último semestre do curso, recebeu o diploma dentro do Hospital Salvalus, na Zona Leste de São Paulo, onde estava internado.

Paulo César Gazaro era catarinense e estudante da UniFECAF, em São Paulo, ele foi diagnosticado com um câncer no intestino há cerca de 11 meses e recebia tratamento paliativo.

A entrega do diploma foi realizada, no último dia 20, numa cerimônia preparada com muito carinho pela esposa, pelos médicos e funcionários da unidade hospitalar e pelos coordenadores da faculdade.

Segundo a esposa de Paulo César, mesmo fraco, ao saber da formatura, ele teria ficado tão animado que teve forças para sentar na cadeira de rodas e participar de toda cerimônia, na qual ele vestiu a beca e recebeu o canudo de formando.

Dez dias depois da formatura, Paulo Gazaro faleceu, no último dia 30, em consequência de uma insuficiência respiratória, devido ao tratamento do câncer, que estava em fase de metástase. Paulo foi cremado nesta sexta-feira, dia 31, numa cerimônia reservada no Cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, em São Paulo.

“O grande sonho do Paulo era se tornar engenheiro. Ele ingressou no curso mais tarde, por não ter tido oportunidade de estudar mais cedo. E o desejo dele é que nós tivéssemos uma empresa juntos, formando uma dupla. Eu arquiteta, ele engenheiro. Era um desejo tão forte que serviu muitas vezes de forças para o tratamento dele. No leito de internação, ele assistia as aulas online, fazias as atividades e ele esquecia que estava doente”, contou a esposa.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

A morte do estudante foi lamentada pela UniFECAF. "O Paulo será um eterno exemplo de persistência, sinônimo da palavra "sonhador". Que a história dele sirva de aprendizado e inspiração para todos que têm um sonho a realizar. A UniFECAF lamenta o falecimento do nosso querido aluno e deseja força para todos os familiares e amigos. Você conseguiu, Paulo! Nosso eterno engenheiro!", disse a publicação nas redes sociais.

Assista: