/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jovem que estava desaparecido é encontrado concretado em cova rasa, em Maceió

Por Redação 05/06/2024 19h07 - Atualizado em 05/06/2024 19h07
Ronael Lopes - Foto: Divulgação

Um jovem, identificado como Ronael Lopes da Silva, de 21 anos, que estava desaparecido foi encontrado em uma cova rasa, coberto de concreto, em uma região de mata. O corpo foi encontrado por um tio do jovem, na última terça-feira, 04, no Conjunto Aprígio Vilela, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Segundo o Instituto de Criminalística (IC), o rosto do jovem estava dilacerado e ele estaria enterrada naquele local há três dias. O corpo do jovem foi resgatado na manhã de hoje, quarta-feira, 05, em uma grande operação integrada do Corpo de Bombeiros e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maceió.

Perto do local onde o corpo estava, havia um saco de cimento e um saco de cal. Materiais que teriam sido utilizados para concretar o jovem.

"Constatamos que o corpo da vítima estava coberto por uma grande camada de cimento, que foi retirada com a ajuda de equipes do Corpo de Bombeiros e do IML. Também vimos que o rosto da vítima estava bastante dilacerado. Constatamos ainda que aquele corpo estava naquele local há três dias, o que foi confirmado de acordo com os relatos dos familiares, que disseram que o jovem estava desaparecido desde o último domingo", disse o perito criminal do Instituto de Criminalística, José Cláudio.

Devido ao avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar o que causou a lesão no rosto do jovem. "O corpo estava em avançado estado de decomposição e não foi possível constatar se esse dilaceramento foi provocado por arma de fogo ou instrumento contundente", completou o perito.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Segundo o tio de Ronael, ao ver o corpo ele imaginou se tratar de um animal enterrado, mas posteriormente ele notou ser o corpo do sobrinho, pois reconheceu a tatuagem que o jovem tinha no braço.