/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo flagra guarda municipal de Olho d'Água das Flores agindo de forma truculenta contra adolescente de 13 anos em parque de diversões

Por Redação 06/06/2024 08h08 - Atualizado em 06/06/2024 10h10
Situação foi registrada em Olho d'Água das Flores - Foto: Reprodução

Um vídeo que repercutiu as redes sociais nesta quarta-feira (5), mostra um guarda municipal de Olho d'Água das Flores agredindo um adolescente de 13 anos. A situação ocorreu em um parque de diversões, que foi instalado para os festejos de Santo Antônio na cidade.

A Prefeitura de Olho d'Água das Flores repassou uma nota ao Portal Já é Notícia repudiando o ato de violência do guarda municipal.

"O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.
Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão".

A gestão também afirmou que "as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente".

No registro em vídeo, o adolescente aparece brincando com outros jovens quando é puxado do brinquedo pelo guarda. Ele tenta se segurar nas grades do brinquedo, mas é retirado com a ajuda de outro agente. A vítima também é jogada no chão e pisada pelo homem.

Segundo informações preliminares, os pais da vítima registraram boletim de ocorrência e o exame de corpo de delito já teria sido realizado.

Veja a nota da Prefeitura de Olho d'Água das Flores na íntegra abaixo:

Nota de Repúdio!

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Prefeitura de Olho d’Água das Flores vem a público expressar sua indignação diante do ato de violência física ocorrido nesta quarta-feira, contra um aluno do município, durante visita ao parque de diversões.

O Governo Municipal deixa claro que não TOLERA QUALQUER FORMA DE AGRESSÃO, verbal ou física, em especial quando praticada por agentes da guarda municipal, à quem cabe o mais importante dever social, que é o de cuidar e proteger.

Vale ressaltar que, agressão, seja física, moral ou verbal, é sempre um ato repudiável, não importando qual seja a razão.
Informamos que as providências cabíveis já estão sendo tomadas contra o agente.

Continuaremos lutando para que tenhamos escolas livres da violência e um ensino público mais justo, humano e igualitário.
Em tempo, nos solidarizamos com a vitima, bem como seus familiares e amigos.