Surpresa! Mulher de cidade chamada Surprise só descobre gravidez ao dar à luz
Uma moradora da cidade de Surprise (Arizona, EUA) teve a surpresa da sua vida: foi mãe sem saber que estava grávida!
Após 38 semanas sem sinais de gravidez, Taylor Dobbins deu à luz um filho saudável, chamado Noble.
"Nada. Sem enjôos matinais, sem chutes, sem desejos, sem azia", comentou Taylor, de 24 anos, ao site "AZFamily".
A americana, que é solteira, tem um ciclo menstrual irregular desde um aborto espontâneo, há alguns anos, e é por isso que ela não achou nada de falta de menstruação.
Ela acordou com dores no dia 18 de maio, mas foi trabalhar mesmo assim. Por fim, a dor piorou tanto que ela presumiu que estava com um quadro de apendicite e foi ao pronto-socorro. Depois que as enfermeiras fizeram exames, a médica veio com a surpresa.
"'Fizemos exames de sangue duas vezes e descobrimos que você está grávida'. Eu disse: 'Como?!'", relembrou Taylor, sendo informada a seguir que estava com cerca de oito semanas de gestação. Mas aí veio uma nova surpresa.
"Ela disse: 'Então, lembra quando eu disse que acho que você tem de seis a oito semanas? Infelizmente, eu estava errada. Você tem 38 semanas e cinco dias'. Fiquei sem palavras: 'Não tem como. Não há nenhuma maneira boa na terra verde de Deus de eu estar dando à luz'"
Diante do imponderável, a americana brincou: "Solteira com um gato, solteira com um gato e um bebê".
Uma tia de Taylor abriu uma página em site de financiamento coletivo para ajudar a sobrinha com os gastos com o filho.
Esse fenômeno é conhecido como "gravidez enigmática", que ocorre quando uma pessoa não sabe que está grávida até o fim da gestação, possivelmente até o início do trabalho de parto, de acordo com o "Medical News Today".