Porto Real do Colégio escolhe hoje 11 vereadores que terão mandato até dezembro
Os 18.080 eleitores de Porto Real do Colégio estão cumprindo, neste domingo, 09, a missão de eleger onze vereadores para ocupar as vagas da Câmara Municipal. A eleição suplementar em Porto Real do Colégio ocorre devido a cassação do mandato de todos os vereadores da cidade, ocorrida no dia 06 de maio deste ano.
A decisão de cassação dos mandatos dos vereadores foi determinada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Conforme o relator do caso, o desembargador eleitoral Sérgio de Abreu Brito, mais da metade dos votos dados aos candidatos a vereador foi anulado. Desta forma, a eleição foi considerada viciada e não se pôde permitir que a vontade da minoria prevaleça.
Os vereadores eleitos hoje terão mandato até o dia 31 de dezembro. Durante o último sábado, servidores do cartório da 37ª Zona Eleitoral e de setores estratégicos do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) participaram da distribuição das 50 urnas nos 16 locais de votação do município.
Os técnicos de eleição e 32 coordenadores também participaram das atividades. Com a conclusão da distribuição e organização dos locais de votação, as urnas eletrônicas ficaram guardadas por policiais militares até a manhã hoje, com a chegada dos mesários. A votação será até às 17h.
Além de Porto Real do Colégio em Alagoas, está ocorrendo eleição suplementar as cidades de Monte Alegre (PA), Bertópolis (MG) e Candeias do Jamari (RO), porém nestas três cidades as eleições suplementares são para escolher novas prefeitas ou prefeitos e vices.