CRB perde para Fortaleza nos pênaltis e não conquista a taça da Copa do Nordeste 2024
Após vencer por 2 a 0, mas perder nos pênaltis por 5 a 4, o CRB deu adeus ao título de campeão da Copa Nordeste 2024 e deixou a taça para o Fortaleza. Jogando dentro de casa, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste domingo, 09, o Galo da Praia precisou se contentar com a taça de vice-campeão.
Esse é o terceiro título do regional que a equipe cearense vai colocar nas prateleiras, juntando-se ao Ceará e ao Sport.
O jogo foi movimentado, eletrizante, cheio de adrenalina, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para incentivar o CRB, a torcida fez uma linda festa, com direito a mosaico 3D e milhares de bandeiras.
O Galo precisava vencer por diferença de três gols ou mais, para ser o campeão de forma direta. Ao fazer dois gols, ambos de João Neto - no segundo tempo, o clube alagoano conseguiu levar a decisão para os pênaltis e foi aí que a situação se complicou para o galo praiano.
Nas cobranças de pênaltis, Anselmo Ramon acabou desperdiçando a primeira cobrança, e o Fortaleza acertou todas, o que sacramentou o título do Tricolor do Laion.
Agora, o clube de regatas jogará no próximo sábado, 15, às 15:30h, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro. Já o Fortaleza irá entrar em campo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo será na próxima quinta-feira, 13, às 21h30, pela 8ª rodada, da Série A do Basileirão.