/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Tráfico de drogas: Organização criminosa que atua em Maceió é alvo de operação cumpre 31 mandados na capital, em Arapiraca e São Miguel dos Campos

Por Redação 13/06/2024 07h07 - Atualizado em 13/06/2024 08h08
Operação integrada cumpre mandados em 3 cidades - Foto: Cortesia

Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas em Maceió, uma operação integrada coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) cumpre 31 mandados na capital, em Arapiraca e São Miguel dos Campos na manhã desta quinta-feira (13). Oito pessoas foram presas em Maceió até o momento.

A operação ganhou o nome de "Horizon", fazendo referência ao tráfico de drogas na Rua Novo Horizonte, no Benedito Bentes, um dos locais em que a organização criminosa concentra suas atividades em Maceió. O grupo também possui envolvimento com o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os 15 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e estão sendo cumpridos por policiais civis e militares. O Comando de Aviação Aérea da SSP/AL também participa das ações.

De acordo com as informações divulgadas à imprensa, as investigações foram realizadas pelo Gaeco, que faz parte do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), e pela SSP/AL, em parceria com o 5° Batalhão da PM.