Ronaldinho diz que abandonou a seleção brasileira e não assistirá jogos da Copa América: "Está faltando tudo: garra, alegria, jogar bem"
Ronaldinho Gaúcho não assistirá aos jogos do Brasil na Copa América deste ano. O ex-meia disse que 'abandonou a seleção brasileira'.
Ronaldinho fez críticas e apontou o que falta aos jogadores que atualmente defendem a seleção. A declaração foi dada em entrevista ao canal "Cartoloucos", no YouTube.
"Não vou assistir a nenhum jogo. Está faltando tudo: garra, alegria, jogar bem. Vou abandonar o Brasil. As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega... tudo!".
Ele, no entanto, afirmou que não vai torcer por nenhuma outra seleção. O ex-camisa 10 fez questão de ressaltar que não vai assistir a nenhum jogo do torneio e que não gosta de assistir futebol na televisão.
Ronaldinho Gaúcho tem um título de Copa América. Ele esteve presente na campanha da seleção brasileira que terminou com a taça na edição de 1999.
O ex-jogador também respondeu a algumas comparações. Segundo ele, Ronaldo Fenômeno foi o melhor na lista dos "Ronaldos". Além disso, para Ronaldinho, Neymar já é melhor do que ele foi como jogador.
Brasil na Copa América
A seleção brasileira está no grupo D da Copa América deste ano. O Brasil terá Costa Rica, Colômbia e Paraguai como adversários na primeira fase do torneio disputado nos Estados Unidos.
A equipe comandada por Dorival Júnior estreia no dia 24 de junho (segunda-feira), contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília). Depois, vai encarar o Paraguai (dia 28 de junho) e a Colômbia (dia 2 de julho).
O Brasil não vem de amistosos convincentes. A seleção venceu o México por 3 a 2, no último lance, e depois empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos nos dois jogos preparatórios para o torneio.