Dupla que matou homem a tiros na frente da filha de 1 ano em Campo Alegre é presa
Um jovem de 20 anos e um adolescente foram capturados por participação no assassinato de um homem na frente da filha de 1 ano em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. Os mandados de prisão e de busca e apreensão, respectivamente, foram cumpridos pelos policiais da Delegacia de Campo Alegre nesta quarta-feira (19).
A Polícia Civil aponta que a motivação do homicídio está relacionada com o tráfico de drogas na região da localidade conhecida como Favela Novo Mundo, em Campo Alegre.
O crime teve como mandante um traficante de 33 anos, condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio em Maceió. Há também cinco mandados de prisão em aberto contra ele, que segue foragido.
A vítima, Mateus Iuri Virginio dos Santos, de 26 anos, estava deitado com a filha de 1 ano no colo quando foi surpreendido pela dupla que foi capturada nesta quarta. O assassinato aconteceu no Conjunto Jorge Gomes, no dia 9 de abril de 2023.
"No deslinde das investigações, o delegado Bruno Emílio representou pelas prisões preventivas dos dois indivíduos maiores de idade e pela apreensão e internação provisória do menor, haja vista que, desde o cometimento da ação delituosa, as testemunhas presenciais e familiares da vítima vinham recebendo ameaças de morte por parte dos referidos indivíduos", apontou a Polícia Civil.
"Após os procedimentos necessários lavrados pelo chefe de cartório do 75ºDP, Paulo César Melo, o adolescente infrator de 17 anos foi transferido para a Unidade de Internação Masculina, enquanto o indivíduo de 20 anos encontra-se no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, onde permanecerão à disposição da Justiça", completou.
O adolescente conta com uma sentença desfavorável em um caso de ato infracional equivalente ao crime de roubo majorado, pois não cumpriu as determinações da Justiça. Ele também é apontado como co-autor em uma tripla tentativa de homicídio que também foi registrado em Campo Alegre no ano passado.
Uma motocicleta que estava com o adolescente foi apreendida durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. O veículo está irregular e pode ter sido utilizado no homicídio de Mateus Iuri.