/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Ao menos uma pessoa morre e dezenas ficam feridas em batida entre micro-ônibus de turismo e caminhão caçamba em Coruripe

Por Redação 28/06/2024 09h09 - Atualizado em 28/06/2024 11h11
Acidente na AL-101 Sul - Foto: Cortesia

Ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas em uma batida envolvendo um caminhão caçamba e um micro-ônibus de turismo na AL-101 Sul, em Coruripe, na manhã desta sexta-feira (28). A vítima fatal é uma senhora de 66 anos que não teve a identidade divulgada até o momento.

Inicialmente a informação do Corpo de Bombeiros era de que o acidente teria ocorrido em Jequiá da Praia, mas na verdade ele foi registrado em Coruripe, no povoado Poxim.

Segundo a Prefeitura de Coruripe, cerca de 15 pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. A maioria sofreu escoriações.

O motorista do micro-ônibus de passeio encontra-se em estado grave na UPA, pois teve múltiplas fraturas. Já o motorista da carreta deu entrada na unidade com nome falso e depois fugiu do local sem receber atendimento médico.

"Todos os pacientes estão sendo atendidos, realizando raio x e os que estão com fraturas os médicos estão cadastrando na regulação do estado. Não foi liberado nenhum paciente ainda. O das múltiplas fraturas está aguardando o Samu para ser transferido para o HGE. Os demais estão em observação, sendo medicados", informou a assessoria.

De acordo com o Hospital Geral do Estado (HGE), houve a chegada de três pacientes na unidade da capital. "As senhoras N.M.R., de 67 anos, e C.A.S., de 59, estão em atendimento na Área Vermelha com escoriações. O quadro de saúde de ambas é estável. O terceiro paciente não autorizou a divulgação sobre o seu atendimento da unidade de saúde".

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Imagens registradas por populares mostram que a carreta seguia com uma carga de areia e foi parar no acostamento. A carga ficou espalhada pela rodovia.

Já o micro-ônibus tombou no trecho e ficou virado de lado, obrigando os passageiros a deixarem o veículo pela saída no teto de veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros com 19 militares realiza o socorro aos feridos.