/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Corinthians demite António Oliveira após derrota para o Palmeiras

Por Redação com Terra 02/07/2024 20h08
António Oliveira foi demitido do comando do Corinthians - Foto: Alex Silva / Estadão

António Oliveira não é mais técnico do Corinthians. O clube anunciou a demissão do treinador no começo da tarde desta terça-feira, 2, um dia após a derrota no clássico para o Palmeiras. A equipe alvinegra venceu apenas uma partida no Brasileirão e ocupa a penúltima colocação da competição.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro. Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado", diz o comunicado do Corinthians nas redes sociais.

"O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians", encerra a nota oficial.

Contratado do Cuiabá no começo do ano para o lugar de Mano Menezes, António Oliveira ficou no Corinthians por menos de cinco meses. Ao todo, foram 29 jogos, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 55,1%.