/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Polícia apreende munições, drogas, arma de fogo e homem morre após atirar contra a Polícia no Litoral de Alagoas

Por Redação 02/07/2024 21h09 - Atualizado em 03/07/2024 10h10
Material apreendido - Foto: Cortesia ao Já é Notícia

Um indivíduo de 21 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar no final da tarde desta terça-feira (2) no Povoado Lagoinhas, em Jequiá da Praia no Litoral Sul de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, guarnições do Pelopes pertencentes a 1ª CPM/I realizavam patrulhamento, quando foram informados através de militares da 9ª CPM/I, que no local informado haveria um indivíduo armado e que existia a possibilidade dele estar se dirigindo até o distrito de Luziápolis.

Os militares então passaram a se deslocar pela rodovia no sentido do distrito e ao se aproximarem do local receberam novas informações que o suspeito estaria em via pública portando uma arma de fogo. De pronto as guarnições se deslocaram pela estrada vicinal que dá acesso ao povoado e ao chegar nas proximidades do local informado, um indivíduo ao visualizar as guarnições sacou uma arma de fogo da cintura, e correu com arma em punho, subindo as escadarias da entrada de uma residência.

Os policiais se dividiram, realizando o cerco a residência, onde parte ficou próximo a lagoa (fundos da residência) e o restante realizou a entrada no imóvel. Uma equipe subiu a escadaria e ao se deparar com a porta da cozinha, foi recebida a tiros, e para resguardar a integridade física da guarnição, os militares revidaram a injusta agressão, vindo a atingir o suspeito com um disparo de arma de fogo.

A guarnição de pronto realizou o socorro do mesmo, o levando até a Unidade de Pronto Aatendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, onde ele recebeu o devido atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Na residência em que o homem foi encontrado, as guarnições localizaram no armário da cozinha: 20 munições calibre 38, 28 munições calibre 380, 50 munições calibre 9mm, 720 gramas de maconha, e três balaclavas.

Todo o material apreendido na residência, bem como o revólver calibre 38 (com três munições deflagradas e outras três intactas) utilizado pelo individuo para atentar contra a equipe, foram apresentados na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.