/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Câmera de segurança flagra supostos funcionários da Equatorial vasculhando medidores de energia em Arapiraca

Por Redação 18/07/2024 12h12 - Atualizado em 18/07/2024 14h02
Funcionários da equatorial danificando medidor de energia - Foto: Reprodução de vídeo

Moradores do Bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, denunciaram, nesta quinta-feira, 18, que funcionários da Equatorial estariam vasculhando medidores de energia na região. A situação foi flagrada por câmeras de segurança de residências da rua.

Conforme a denúncia e as imagens das câmeras de segurança, dois supostos funcionários da Equatorial estariam portando equipamentos de trabalho e mexendo nos medidores, o flagrante ocorreu por volta das 5h da manhã de hoje, 18. Não se sabe ao certo o que os homens fizeram nos medidores.

Esta não é a primeira vez que moradores de Arapiraca flagram funcionários da Equatorial em atividade suspeita durante a madrugada. Em abril do ano passado, moradores do Loteamento Vale do Sol, também no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, denunciaram que dois homens estariam filmando o interior de uma residência, por cima do muro, e utilizando um pau de selfie.

Na época, o denunciante afirmou que os homens também teriam cortado o fornecimento de energia da residência e que eles estariam vasculhando todos os contadores da rua.

Em nota, a Equatorial Alagoas afirmou que a verificação nos medidores de energia elétrica seguem crítérios da Aneel e pode ser realizado independente do horário, sem contato com os consumidores.

Veja a nota na íntegra:

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Equatorial Alagoas esclarece que a verificação periódica dos medidores de energia elétrica, instalados nas unidades consumidoras, é efetuada segundo critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) , independente do horário em que a atividade será realizada. A Distribuidora ressalta, que durante as inspeções as equipes de campo não realizam a abordagem aos consumidores, pois estão apenas fazendo uma verificação do funcionamento dos equipamentos.
Esclarece ainda que apenas quando são identificadas irregularidades durante as inspeções, é que os clientes são notificados e o serviço realizado na presença do responsável pelo imóvel.