/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mãe de menina encontrada morta em estábulo pede medida protetiva contra o pai da criança

Por Redação 19/07/2024 14h02 - Atualizado em 19/07/2024 15h03
Maria Katharina foi encontrada morreu em Palmeira dos Índios - Foto: Redes Sociais

O Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca recebeu, na última quarta-feira, 17, o pedido de medida protetiva da mãe da pequena Maria Katharina Simões da Costa, contra o marido, pai da criança, que foi encontrada morta em um estábulo de cavalos, na propriedade rural da família, localizada no Povoado Moreira, na zona rural de Palmeira dos Índios. O caso foi registrado no dia 08 deste mês.

A morte da menina está sendo investigada pela Polícia Civil, que inclusive pode pedir a exumação do corpo da criança. Os agentes já iniciaram as oitivas sobre o caso, especialmente aquelas com potencial para esclarecer se a menina realmente tirou a própria vida, se ela foi vítima de algum acidente ou se ela foi assassinada.

Ainda não há informação se o pedido de medida protetiva tem relação com a morte de Katharina, mas segundo divulgado à imprensa, o pedido foi com base na Lei Maria da Penha, com com assunto processual referente à ameaça.

A mãe de Katharina prestou depoimento sobre o dia que a menina foi encontrada morta, já o pai da criança ainda não foi ouvido pelas autoridades policiais. O depoimento dele ocorrerá, provavelmente, na próxima semana.

Informações iniciais apontam que quando Katharina morreu, os pais dela haviam a deixado em casa para levar o filho mais novo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, após o menino se cortar enquanto brincava com a irmã. Ao retornarem, os pais encontraram a menina no estábulo e levaram-na até uma UPA na cidade, onde foi confirmado o óbito.