Caso gêmeos: acordo de colaboração premiada encerra processo de investigação em rifas
O colegiado de juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, do Poder Judiciário de Alagoas, homologou um aditamento ao acordo de colaboração premiada dos gêmeos conhecidos nacionalmente por sortear veículos, informou o delegado da Polícia Civil, Filipe Caldas.
Segundo a PCAL, com este novo acordo, além dos R$5 milhões já doados em bens à Polícia Civil de Alagoas, foram entregues mais R$200 mil em equipamentos de última geração, incluindo computadores, aparelhos de ar-condicionado, Smart TVs e impressoras, o que marca o encerramento definitivo do processo que investigava os colaboradores.
“Os gêmeos, sob orientação técnica de seu advogado, regularizaram suas atividades após o processo de colaboração premiada. Passaram a recolher tributos e a destinar parte de sua arrecadação a instituições beneficentes”, disse a PC.
Além disso, destacou que todo o trâmite foi acompanhado de perto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pela Procuradoria Geral do Estado, resultando na homologação judicial pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A investigação que levou a essas ações foi conduzida pela Seção de Crimes contra Instituições Financeiras da Polícia Civil de Alagoas, coordenada pelo delegado Filipe Caldas.