/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Menina de apenas 13 anos é perseguida e assassinada a tiros, quando voltava da padaria, em Maceió

Por Redação 04/08/2024 15h03 - Atualizado em 04/08/2024 15h03
Menina de 13 anos foi morta a tiros em Maceió - Foto: PC/AL

Uma menina de 13 anos, identificada como Ana Clara Santos, foi perseguida após voltar da padaria e assassinada a tiros, na noite de ontem, sábado, 03. O crime ocorreu no bairro Vergel do Lago, na parte baixa de Maceió. O criminoso aguardava a menina em uma esquina perto da residência da dela.

Segundo informações da Polícia Civil, a jovem foi perseguida por um homem desconhecido quando voltava de uma padaria, e, na tentativa desesperada de escapar, invadiu a casa de um vizinho, que estava dormindo com a esposa e o filho pequeno. No entanto, ela foi alcançada e morta em cima da cama do vizinho.

O vizinho relatou que Ana Clara entrou na casa em estado de pânico, empurrando a porta para dentro. Ela correu para o quarto onde a família estava, mas o homem armado a alcançou e disparou dois tiros na região da cabeça da adolescente. O vizinho, aterrorizado, se escondeu em um canto do cômodo, protegendo sua família e sem conseguir identificar o autor dos disparos. Ele acabou buscando abrigo na casa da sogra, localizada nas proximidades.

Após cometer o crime, o atirador fugiu do local. A Polícia Civil está investigando o caso e já localizou câmeras de segurança que poderão ajudar a identificar o responsável pelos disparos.

O celular de Ana Clara foi apreendido e será submetido a uma perícia técnica para fornecer possíveis pistas sobre o crime.

Parentes da vítima revelaram que, momentos antes do crime, Ana Clara havia combinado de se encontrar com uma amiga em um local próximo. No entanto, a amiga não apareceu, e Ana Clara tentou contatá-la novamente antes de sair para procurá-la, em seguida a jovem foi para a padaria e ao retornar foi perseguida e morta.

A Delegacia de Homicídios está conduzindo a investigação e busca por informações que possam levar à identificação e captura do autor do crime. O corpo da menina foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.