/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Sob olhares de Rayssa Leal, trio de brasileiros se classifica para a final do skate park nas Olimpíadas

Por Redação, com ESPN Brasil 07/08/2024 10h10
Pedro Barros - Foto: ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images

A decisão do skate park masculino nas Olimpíadas será recheada de brasileiros. Nesta quarta-feira (7), Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio se classificaram nas eliminatórias em Paris, com direito a Rayssa Leal na arquibancada.

A final da modalidade ocorrerá ainda nesta quarta-feira (7), às 12h30 (de Brasília), com esperança de medalha para o Brasil, que é o país com mais atletas na disputa.

As primeiras baterias já mostraram o alto nível da classificatória. Atual campeão olímpico, o australiano Keegan Palmer conseguiu uma nota 93.78 para assumir a liderança.

Também na bateria inicial, o norte-americano Tom Schaar teve um 92.05 para ficar na segunda posição.

Na segunda rodada, o número 1 do ranking mundial Tate Carew teve um 90.42 para também se classificar. Já o número 3 do ranking, Gavin Bottger, recebeu um 86.95 como melhor nota, deixando a zona de classificação na reta final.

Os brasileiros começaram a entrar na pista na bateria 3. Medalha de prata em Tóquio, Pedro Barros abriu com um 89.24 e quase melhorou sua nota na última manobra, mas uma queda nos segundos finais o atrapalhou. Ainda assim, o veterano garantiu sua vaga.

Melhor brazuca no ranking mundial, o 'japinha' Augusto Akio recebeu um 88.98, sendo o representante do país com menor nota. Ainda assim, conquistou seu lugar na disputa de mais tarde com a 8ª posição.

A surpresa foi o italiano Alex Sorgente, com uma incrível nota 91.14 que lhe colocou na terceira posição e fez com que ele ficasse garantido na decisão antes mesmo da bateria final ser realizada.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

Na última bateria, Luigi Cini começou agressivo, com um 89.10 que já lhe colocou na zona de classificação. Mesmo com as quedas nas manobras seguintes, se garantiu na decisão.

A última vaga da final foi garantida pelo australiano Keefer Wilson, cuja melhor nota foi um 90.10.