Astro de “Coringa”, Joaquin Phoenix desiste de filme 5 dias antes de gravações
O ator Joaquin Phoenix, 49, desistiu do filme que desenvolveu com o diretor Todd Haynes, 63, cinco dias antes do início das filmagens. O longa sem título anunciado como um romance gay corre o risco de não acontecer por ter sido desenvolvido com base no personagem do astro de “Coringa”.
De acordo com informações da Variety o protagonista teria “ficado com medo” do teor sexual das imagens da produção. O ator Danny Ramirez estava confirmado no elenco do filme para ser o par amoroso de Phoenix.
Em uma entrevista dada à IndieWire no festival de Cannes de 2023 o diretor Todd Haynes comentou sobre a produção. “O próximo filme é um longa que é um roteiro original que desenvolvi com Joaquin Phoenix com base em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe”, disse.
E completou: “basicamente, escrevemos com ele como roteirista. Eu, Jon Raymond e Joaquin dividimos os créditos da história. E esperamos filmá-lo no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada em Los Angeles nos anos 1930”.
Joaquin Phoenix estrela o filme “Coringa: Delírio a Dois” com a cantora e atriz Lady Gaga. O título que chega aos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro dá sequência ao filme de 2019 e vai mostrar como os personagens interpretados pelos vencedores do Oscar se conheceram na prisão e se envolveram romanticamente.