/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Bombeiros concluem resgate das vítimas do acidente de avião que saiu do Paraná para São Paulo

Por Redação 11/08/2024 09h09
Bombeiros resgatam todos os corpos de avião que caiu em SP - Foto: Reprodução

Foi finalizada, no começo da noite de ontem, sábado, 10, a ação de remoção dos corpos das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass, ocorrido na sexta-feira, 09. Foram resgatados 62 corpos, 34 masculinos e 28 femininos, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para identificação e liberação às famílias.

Cerca de 50 profissionais, incluindo bombeiros e peritos, participaram da operação. Apesar das condições climáticas favoráveis, a retirada dos corpos foi complicada, principalmente devido ao impacto severo e à carbonização das vítimas na cauda do ATR-72, onde as chamas foram mais intensas.

Os cadáveres dos passageiros que estavam mais próximos à cauda da aeronave foram os que mais sofreram com o impacto. O avião despencou em parafuso, caindo por cerca de 4 mil metros em apenas um minuto. O final do avião é também o local onde as chamas ficaram concentradas, levando à carbonização dos corpos.

Familiares das vítimas estão passando por triagem no Instituto Oscar Freire para auxiliar na identificação. O capitão Farina, da Defesa Civil, destaca a importância das informações detalhadas e da coleta de DNA para o processo de identificação. O material coletado será comparado com os corpos pelo IML.