/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Centro de Atendimento a Crianças com Autismo é alvo de ataque a tiros, em Marechal Deodoro

Por Redação com Assessoria 11/08/2024 09h09
Centro de Atendimento a crianças com autismo é alvo de ataque, em Marechal - Foto: Assessoria

O Centro Especializado de Referência em Transtorno do Espectro Autista (Certea) em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió, foi alvo de um ataque a tiros, na madrugada de sábado, 10. O crime foi denunciado pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

O local, voltado para o atendimento de crianças com autismo, teve a vidraça, uma cadeira de rodas e um móvel interno danificados por um disparo de arma de fogo. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Virtual de Alagoas. O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau (MDB) classificou o ataque como um "absurdo", destacando que o ato prejudica diretamente as famílias atendidas pelo Centro, inaugurado em 2 de agosto com um investimento superior a R$ 5 milhões.

"Quando fazem isso, não estão atingindo o prefeito Cacau nem o sucesso da nossa gestão. Estão atingindo um sonho das famílias que têm crianças com autismo, que tanto sonharam com esse espaço, o primeiro Centro de Alagoas, feito com muito carinho e amor por todos nós", lamentou o prefeito.

O Certea oferece serviços nas áreas de psicopedagogia, psicologia, fonoaudiologia, entre outros, e é o primeiro de Alagoas dedicado ao atendimento de crianças com autismo.