/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Diretor brasileiro do Al-Nassr acredita que Cristiano Ronaldo se aposentará no clube

12/08/2024 10h10
Cristiano Ronaldo - Foto: Dagur Brynjólfsson

Quando aceitou proposta do Al-Nassr, no meio da temporada 2022/23, Cristiano Ronaldo praticamente abriu as portas do futebol na Arábia Saudita para grandes nomes do futebol mundial. Hoje, são diversas estrelas atuando no país, como Kanté, Benzema e Sadio Mane, jogadores que ninguém esperava que defenderiam clubes sauditas.

Com isso, o clube ganhou destaque no futebol e em plataformas como a Superbet com a chegada de CR7, atraindo a atenção para todas as áreas na equipe, em campo e comercial.

Desde a sua chegada ele já garantiu um título: a Taça da União das Associações de Futebol Árabe. Além disso, são 64 gols e 15 assistências em 70 jogos, média de participação direta acima de um gol por confronto.

Brasileiro fala sobre Cristiano na Arábia Saudita


O brasileiro Marcelo Salazaré diretor de base no Al-Nassr há mais de uma década. Ele vê um Cristiano Ronaldo motivado, principalmente com a expectativa de um time mais forte na próxima temporada.

Salazaré ainda disse que acredita que o jogador irá se aposentar no clube. Inclusive, ressaltou a postura exemplar que o português tem, o que já é tradição em todos os times que passou.

“É extremamente educado com todos os membros do departamento de futebol. Cumprimenta todos, sempre. Brinca quando tem que brincar. Cobra quando tem que cobrar. Creio que sim (CR7 aposentando na equipe). Ele está feliz e motivado no Al-Nassr e na Arábia Saudita”, destacou o brasileiro, em entrevista ao Globo Esporte.

Com 39 anos, Cristiano Ronaldo tem mais um ano de contrato com o Al-Nassr, até o meio de 2025.

Cristiano Ronaldo pode ter objetivos para prolongar carreira


Com contrato até junho de 2025 com o Al-Nassr, quando terá 40 anos, Cristiano Ronaldo pode ter objetivos que o faça prolongar a carreira. Um deles é um possível sonho de atuar ao lado do seu filho, Cristiano Ronaldo Júnior.

Com 14 anos, ele também defende o Al-Nassr, nas categorias de base. Dessa forma, imaginando o cenário mais positivo, CR7 teria que prolongar a carreira por pelo menos dois anos, para ele fazer 16. Além disso, o filho teria que subir aos profissionais bem cedo.

Outro ponto é prolongar sua carreira até 2026 para disputar mais uma Copa do Mundo por Portugal. A próxima edição será disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, e CR7 pode ter um último ato.

Por fim, outra busca de Cristiano Ronaldo pode ser pelos mil gols. Em 2023, o craque alcançou a marca histórica de 500 gols em ligas nacionais. Atualmente, ele conta com 895 em 1233 jogos, portanto, faltam 105 gols. A média de gols de CR7 no Al-Nasr é de 0,91 por jogo.

Portanto, também são 35 jogos de média por temporada para o atacante na Arábia Saudita e, com base nisso, para chegar nos mil gols deve ser necessário mais três anos de contrato, chegando aos 42 anos.

Nesse cenário, poderia buscar os mil gols, disputar mais uma Copa do Mundo e ainda subiria para 17 anos a idade do seu filho em uma possível profissionalização para jogarem juntos.