Médica de 26 anos passa mal, cai de esteira em academia e morre em Belo Horizonte
Antes de falecer, a médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, fazia uso da esteira quando sofreu um mal súbito nesta terça-feira, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte. Ao cair do aparelho, outros frequentadores da instituição FormaFísica tentaram ajudá-la. Ao perceberem que ela estava inconsciente, iniciaram massagem cardíaca e acionaram um grupo de Policiais Militares nas imediações.
Os agentes chegaram à unidade e viram a jovem caída no chão, muito pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando devido a um ferimento provocado pela queda do aparelho. De acordo com o Boletim de Ocorrência, eles tentaram colocá-la em uma posição que facilitasse a respiração e passaram a revezar a técnica de reanimação com a pessoa que havia iniciado.
Apesar dos esforços, a jovem não retomou consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e Luciana foi encaminhada ao Hospital da Unimed do Contorno.
Quem era a médica?
Luciana fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da médica.
"O Conselho Brasileiro de Oftalmologia lamenta a perda da Dra. Luciana Xavier Oliveira, aluna do 2º ano de especialização em Oftalmologia da Santa Casa de Belo Horizonte. Nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos pela perda precoce. A gentileza, amabilidade e dedicação da Dra. Luciana permanecerão vivos na memória de todos🤍🙏", diz a publicação.