Jornalista esportivo Fábio Seródio morre aos 59 anos
O jornalista esportivo Fábio Seródio morreu nesta quinta-feira, 15, aos 59 anos, apóa batalha contra o câncer. Ele descobriu um tumor no cérebro em novembro de 2023, de metástase de um tumor no estômago e outro no fígado.
Após o diagnóstico, o comunicador passou por duas cirurgias na cabeça e vivia a rotina de tratamento com quimioterapias e radioterapias.
Um dos grandes nomes da reportagem esportiva brasileira, o jornalista trabalhou por 21 anos na Jovem Pan, onde se destacou como setorista do Corinthians. No Timão, atuou como gerente de comunicação entre 2015 e 2016. Seus últimos anos foram no comando do programa digital Futebol na Rede, ao lado de Luis Carlos Quartarollo.
Por meio das redes sociais, o colega lamentou a morte de Seródio: “O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Foi amigo, companheiro e um grande cara. Ranzinza bem humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha apenas 59 anos de idade. Vai com Deus, amigo. Missão cumprida. Em tempo: Nas fotos com Nilson César, Rogério Assis, ele e eu nos bons tempos de Jovem Pan. São boas saudades”, escreveu o jornalista.
O velório será realizado nesta quinta-feira, das 19h às 22h e na sexta, das 9h às 13h, no Cemitério Gethsemani, no bairro Vila Sônia (SP). Na sequência, o sepultamento acontece no mesmo local.