/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mulher e filha desaparecidas há 50 anos são encontradas dentro de carro submerso nos EUA

Por Redação com Monet 17/08/2024 09h09
Caren e Doris Wurst tiveram seus restos mortais encontrados dentro do veículo da família - Foto: divulgação

Se você acha que James Cameron é o único a vasculhar as profundezas das águas atrás de histórias submersas - como ele fez com o naufrágio do Titanic -, você está enganado. 

O Departamento de Polícia de Plantation, nos Estados Unidos, revelou que os corpos de uma mulher e sua filha, desaparecidas há 50 anos, foram finalmente encontrados submersos em um canal da cidade por uma equipe de voluntários especializada em buscas por desaparecidos debaixo d'água.

Doris Wurst, de 34 anos, e sua filha Caren Wurst, de 3, desapareceram em 1974 depois que saíram de sua casa e nunca mais foram vistas. Seus pertences e restos mortais - já identificados pelas autoridades - foram descobertos dentro Chevrolet Impala 1961 da família, cujo paradeiro também era desconhecido há meio século.

O caso foi reaberto inúmeras vezes ao longo dos anos - em 1977, 1988, 1992, 1994, 2010, 2013, 2014, 2017 e 2018 - com a polícia sempre chegando a um resultado negativo em seus esforços. Contudo, com o apoio de um grupo de voluntários especializado em usar sonares para resolver casos de pessoas desaparecidas em veículos, a história teve uma virada surpreendente.

Em um mergulho, o veículo de Doris foi encontrado e, dentro dele, os restos mortais de um adulto e de uma criança. "Os parentes mais próximos foram contatados sobre a probabilidade de que os restos mortais de seus entes queridos tenham sido localizados, mas os nomes estão sendo retidos até que a identificação adequada do falecido possa ser verificada por meio de DNA/Registros Odontológicos", dizia a declaração do PDP por volta do dia 10 de agosto, quando foi feita a descoberta.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

"Havia um buraco no teto do veículo e, quando cheguei bem acima do topo do veículo, iluminei o buraco com minha lanterna e vi o que não sabia o que era na época, parecia uma bolsa ou uma pequena maleta", disse Michael Sullivan, da Sunshine State Solar, à NBC Miami.

"Eu o peguei e quando o levei à superfície e vi o que era, era um brinquedo infantil da Fisher Price. Eu e meu irmão apenas nos olhamos e foi um momento muito emocionante porque, para nós, era Caren, era Caren dizendo: 'Estou aqui, você me pegou'", continuou Sullivan.

A Sunshine State Solar reúne pelo menos dez entusiastas em mergulho que, com a ajuda de sonares, auxilia autoridades nas buscas por pessoas, embarcações e veículos submersos. Eles afirmam já terem resolvido cerca de dez casos de desaparecimentos, incluindo o mais recente, de Doris e de Caren.