PM-AL prende envolvidos em crimes de tráfico de drogas e estupro de vulnerável
Um homem de 22 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas nessa quinta-feira (29), no bairro Bom Sossego 2, em Delmiro Gouveia. Com ele, foram apreendidos 38 pinos de cocaína, 28 bombinhas de maconha, 10 tabletes de maconha prensada, duas pedras grandes de crack e uma balança de precisão.
Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão perceberam a atitude suspeita do jovem, que transitava em uma motocicleta, durante patrulhamento nas imediações da Praça Padre Cícero. O homem foi abordado e estava com sinais característicos de uso de entorpecentes. Na busca pessoal, os PMs encontraram os tabletes de maconha prensada, que totalizaram 249 gramas, e 13 pinos de cocaína.
Quando questionado, ele disse que é usuário de drogas, mas que também fazia vendas na região. O homem indicou outros dois possíveis envolvidos e a chácara onde teria mais entorpecentes guardados. Foram iniciadas as buscas à dupla suspeita, mas houve fuga quando os policiais se aproximaram.
Na chácara indicada como esconderijo do material entorpecente, mais drogas e os demais itens ilícitos foram encontrados. O caso foi encaminhado à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, da Polícia Civil de Alagoas.
Prisão por estupro
Uma operação desenvolvida por meio Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), na manhã de quinta-feira (29), no bairro de Santa Amélia, em Maceió, resultou na detenção de uma mulher com mandado de prisão em aberto por omissão em crime de estupro de vulnerável, expedido pela 14ª Vara Criminal da Capital.
Ela foi condenada diante da acusação de não ter, como responsável legal, adotado as medidas necessárias de proteção às duas filhas, vítimas de abuso sexual praticado pelo próprio pai.
A ação policial contou com a atuação da guarnição de Supervisão BPTran e apoio da equipe de Inteligência (P2) da unidade. Após a prisão, a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais e posterior encaminhamento ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para cumprir a pena.