/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Fiação elétrica pega fogo em frente a prédio do Cesmac, em Maceió

Por Redação com informações do G1/AL 05/09/2024 22h10
Incêndio atinge prédio do Cesmac no bairro do Farol, em Maceió - Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira (5), um incêndio ocorreu na fiação de energia elétrica em frente ao Centro Universitário Cesmac, localizado no bairro do Farol, em Maceió. Felizmente, não houve feridos.

Inicialmente, houve a informação de que o fogo havia atingido o prédio da secretaria acadêmica do Cesmac. No entanto, a assessoria de comunicação da instituição esclareceu, por meio de uma nota, que nenhuma instalação interna foi comprometida pelo incidente.

A Equatorial Alagoas, responsável pela distribuição de energia na região, informou que uma equipe foi enviada ao local para realizar os procedimentos de segurança necessários e evitar riscos adicionais. 

O trabalho de recomposição da rede elétrica já foi iniciado e, de acordo com a empresa, as causas do incêndio estão sendo investigadas. A previsão é de que a energia na área afetada seja restabelecida até as 21h.

A situação está sendo monitorada, e os órgãos competentes seguem atentos para garantir a segurança da comunidade local.

Nota do Cesmac

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Centro Universitário Cesmac informa que, na tarde de hoje (5), uma fiação da empresa Equatorial Alagoas rompeu, gerando um curto-circuito na calçada das imediações da Instituição, sem atingir nenhum dos prédios.

A área foi totalmente isolada e a empresa foi acionada para tomar as medidas cabíveis. O acesso de pedestres foi bloqueado. O incidente não ocasionou nenhum dano físico aos transeuntes, nem danos patrimoniais ao Cesmac, tendo em vista que a área atingida corresponde apenas a calçada onde funciona a Secretaria-Geral Acadêmica do Cesmac, localizada na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol.

A empresa Equatorial atendeu a ocorrência e tomou as providências para conter o incidente. A equipe de segurança do Cesmac atuou em conjunto na contenção da área e no auxílio devido à empresa.

Neste momento, a situação se encontra solucionada. As atividades permanecerão em funcionamento normal nesta sexta-feira (6).