Projeto Palco Aberto celebra 20 Anos de fomento à música autoral alagoana
Em uma data marcante para a música autoral de Alagoas, o Projeto Palco Aberto celebra hoje, 09 de setembro, duas décadas de dedicação à promoção da música autoral local. Fundado há 20 anos pela produtora cultural Susie Cysneiros, o projeto tem sido um pilar essencial para a visibilidade e crescimento dos músicos alagoanos.
“O Projeto Palco Aberto se orgulha de uma trajetória repleta de esforços, desafios e conquistas. Olhar para trás e ver o caminho que trilhamos é motivo de imensa alegria e orgulho," afirmou Susie Cysneiros.
"Desde pequenas ações até grandes encontros, sempre fomos movidos pela paixão e compromisso de impulsionar a música autoral produzida em Alagoas”, completou a produtora cultural.
Durante esses 20 anos, o projeto testemunhou a evolução de artistas locais, o surgimento de novas vozes e a vibrante resposta do público. A jornada, embora repleta de desafios, foi marcada pela alegria de criar, compartilhar e promover a música produzida em Alagoas,
Conforme Susie Cysneiros, o futuro do Projeto Palco Aberto é promissor. Com novas ideias e planos em desenvolvimento, o Projeto Palco Aberto promete mais conexões, músicas e emoções para os amantes da música. Para fortalecer sua presença no cenário e manter o público informado sobre as atividades tanto do Projeto Palco Aberto quanto da música do Estado, será lançado nesta segunda-feira, 09, um perfil oficial no Instagram: @projetopalcoaberto.
Ainda segundo a produtora cultural, o lançamento do perfil oficial no Instagram será o primeiro passo da celebração dos 20 anos do Projeto Palco Aberto, pois estão reservadas diversas ações de fomento da música alagoana ao longo deste ano e início de 2025, tanto no cenário físico quanto no cenário virtual.
O Projeto Palco Aberto convida a toda população, desde os artistas até o público, a seguir seu novo perfil e continuar apoiando o crescimento da música autoral em Alagoas. "Vocês são parte fundamental dessa história e do futuro que queremos construir", concluiu o músico alagoano, Wilson Miranda, participante do Projeto Palco Aberto desde a primeira edição e também produtor desde 2008.
O Projeto Palco Aberto é uma realização do Instituto Boibumbarte de Cultura.