Ex-treinador do ASA, Evaristo Piza culpa vento por empate do Botafogo (PB) na Série C do Brasileiro
O ex-técnico do ASA de Arapiraca, Evaristo Piza, afirmou que o vento foi um dos fatores que fez o Botafogo (PB) empatar com o Volta Redonda (RJ) em 0 a 0 pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (8).
A declaração dada após a partida válida pelo quadrangular final da competição surpreendeu quem estava na coletiva de imprensa do treinador da equipe paraibana.
"Foi a primeira partida que nós atacamos contra o vento dentro de casa, das 10 (partidas); é o segundo jogo em que Doulgão e o Romércio jogam juntos desde o início; e Thalysson voltando de um período sem atuar desde o jogo com o São Bernardo... Dificuldade para sair, contra o vento, com a insistência de querer sair construindo, então acho que nossas estratégias foram erradas, e algumas tomadas de decisão nossas, acarretaram em dar força para o adversário acreditar que era possível ganhar o jogo", disse Piza.
O resultado não foi bom para o Botafogo, que teve uma campanha de destaque na primeira fase da Série C e agora soma apenas 1 ponto em dois jogos no quadrangular. Restam quatro partidas.
O treinador deixou o ASA em março de 2023, após receber uma proposta do Sampaio Corrêa (MA). Sob o comando de Piza, o alvinegro venceu cinco jogos, empatou cinco e perdeu duas vezes.