Com Brasileirão, Record quer tirar Cléber Machado do SBT; Carol Barcellos também interessa canal, diz site
A Record, enfim, parece disposta a jogar pesado para reforçar o Brasileirão em toda a sua grade. A emissora vai resgatar um formato esportivo em sua programação a partir do ano que vem e sonha com nomes importantes do mercado, como o narrador Cléber Machado, atual contratado do SBT.
Segundo informações do portal Notícias da TV, Cléber encabeça uma lista de profissionais que a Record tem interesse em ter para reforçar sua transmissão. O narrador está no SBT há um ano e as partes nunca revelaram o tempo de duração do atual contrato.
Além dele, a jornalista Carol Barcellos, que recentemente deixou a Globo, é outro nome que interessa para comandar a nova fase de um esportivo semanal.
Ainda não se sabe se o programa será no estilo mesa redonda ou revista eletrônica, como era o finado Esporte Fantástico. A Record também estaria avaliando o retorno de um formato diário, mas ainda não há certeza quanto a isso.
A retomada de produtos esportivos faz parte do acordo entre a emissora e a LiveMode, responsável por negociar os direitos de transmissão do Brasileirão para os clubes da Liga Forte União (LFU).
A Record já está acertada com a empresa, porém ainda falta ser assinado o contrato final, o que deve ocorrer nos próximos dias. A emissora exibirá 38 jogos anuais, entre 2025 e 2027. A estimativa que a Record pague anualmente R$210 milhões pelos jogos.
O acordo prevê partidas com mandou de campo dos seguintes clubes, caso estes fiquem na série A nos próximos anos: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.