Al-Nassr, da Arábia Saudita, anuncia demissão de técnico Luis Castro
O português Luis Castro não é mais técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube saudita anunciou, nesta terça-feira, a demissão do treinador ex-Botafogo após 63 partidas, com 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas — um aproveitamento de 76,1%.
Apesar dos bons números de Luis Castro, os recentes resultados na liga saudita e na Champions League Asiática foram definitivos para a demissão. Em seis jogos nesta temporada, incluindo todas as competições, o time de Cristiano Ronaldo conseguiu duas vitórias, três empates e uma derrota.
"Al-Nassr pode anunciar que o treinador principal Luis Castro deixou o Clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer ao Luis e à sua equipa pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, desejando-lhes boa sorte para o futuro", escreveu o time saudita nas redes sociais.
Os rumores da saída do técnico português começaram logo após a derrota do Al-Nassr na Supertaça saudita, por 4 a 1 para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, no mês passado. O último jogo de Luis Castro no comando da equipe saudita foi no empate contra o Al Shorta, em Bagdá, pela primeira rodada da Champions League Asiática.
Segundo a imprensa italiana, o técnico Stefano Pioli, ex-Milan, é o favorito para substituir Luís Castro no Al-Nassr e está em conversas avançadas para assumir o time.
O português chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, após romper o contrato com o Botafogo e deixar o clube alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro com 30 pontos conquistados em 12 rodadas disputadas. Na época, um dos motivos que levaram à ida do treinador para o futebol saudita foi uma ligação que recebeu de Cristiano Ronaldo, o convidando para treinar a equipe.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo mandou uma mensagem para Luís Castro e agradeceu o treinador: "Obrigado por tudo, mister".