/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Pelé e Maradona? Descubra quais são as rivalidades mais memoráveis na história do esporte

Confira as rivalidades que marcaram a história do esporte mundial

19/09/2024 11h11
Pelé - Foto: cortesia

Quem foi melhor: Pelé ou Maradona? Essa discussão é antiga e comum não apenas no futebol, mas no mundo do esporte, comparando atletas em uma mesma modalidade para longos debates sobre quem é o melhor entre eles.

Inclusive, as maiores rixas do futebol sempre movimentam sites de apostas esportivas e os gramados, já que quando isso ocorre dentro de uma mesma geração, as partidas envolvendo os jogadores tem um diferencial a mais.

E isso não para no futebol. No mundo da luta, no boxe, Mike Tyson e Evander Holyfield formaram uma das maiores rivalidades, inclusive, se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias para o segundo.

Ainda no boxe, não podemos deixar de citar Muhammad Ali e Joe Frazier, que se enfrentaram em um duelo emblemático, com mais de 20 mil pessoas ao vivo e 300 milhões pela televisão. Frazier saiu vencedor na primeira derrota de Ali. Porém, na revanche, triunfo da outra lenda, deixando tudo igual.

Na Fórmula 1, Ayrton Senna e Alain Prost fizeram uma rivalidade histórica, com diversos duelos nas pistas. Foram seis anos de embates, até Prost se aposentar em 1993.

No tênis, talvez a maior rivalidade foi entre Roger Federer e Rafael Nadal. Eles marcaram gerações com duelos inesquecíveis até 2022, quando o suíço se aposentou.

Já no futebol, quando falamos em craques da mesma geração, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi é a maior rivalidade da história do futebol. CR7 defendeu o Real Madrid por anos, com o argentino como adversário no Barcelona, clubes rivais.

Dessa forma, os duelos marcaram gerações e, curiosamente, os dois conquistaram tudo o que era possível pelos seus clubes, mas Cristiano levou vantagem, principalmente na Champions League, com quatro pelo Real Madrid.

Rivalidades entre clubes no futebol


A rivalidade entre clubes também são memoráveis no mundo da bola. Cada país tem as suas principais equipes e, no caso do Brasil, essa disputa é dividida por estados.

Entre as maiores, podemos citar o GreNal, Grêmio x Internacional, no Rio Grande do Sul. Corinthians e Palmeiras também tem muito peso, assim como Fortaleza x Ceará, Bahia x Vitória, Flamengo x Fluminense, entre outros.

Na Argentina, Boca Juniors x River Plate é apontado como o principal, enquanto no Uruguai a disputa entre Nacional x Peñarol é sempre um jogo marcado por muita entrega.

Na Europa, Real Madrid x Barcelona é o El Clasico espanhol, mas duelos como Internazionale x Milan, Bayern de Munique x Borussia Dortmund, Fenerbahçe x Galatasaray, Celtic x Rangers, Manchester United x Liverpool, sempre chamam a atenção.

Rebeca Andrade x Simone Biles


Na ginástica, uma rivalidade que ganhou ainda mais força após os Jogos Olímpicos de Paris foi a disputa entre Rebeca Andrade x Simone Biles.

A americana soma 11 medalhas Olímpicas, sendo sete ouros (quatro no Rio 2016 e três em Paris 2024), duas pratas e dois bronzes. Já Rebeca ganhou medalhas nas últimas duas edições, com uma prata e um ouro em Tóquio, além de um ouro, duas pratas e um bronze em Paris.

Vale destacar que a realidade pode durar até a próxima edição das Olimpíadas, em Los Angeles. Até lá, devem se enfrentar em mais competições, e no Sportsbet.io App é possível fazer palpites no futebol, ginástica e muito mais.

Se for maior de idade, você pode criar a sua conta para se divertir, apostando apenas valores que pode utilizar, com muita responsabilidade.