PM prende homem por importunar sexualmente professora de balé no Sertão de Alagoas
Uma ocorrência de importunação sexual foi registrada na tarde dessa terça-feira (18), na Praça Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade de Água Branca. A situação ocorreu por volta das 15h54, quando a vítima, uma mulher de 28 anos, estava dando aulas de balé para suas alunas.
Segundo informações apuradas pela reportagem, as guarnições do CISP de Água Branca e do GPM de Pariconha foram em patrulhamento quando foram acionadas pelo COPOM para atender à ocorrência.
Ao chegarem no local, as autoridades foram informadas pela vítima que um homem de 23 anos, que estava alcoolizado, a incomodou ao se sentar próximo a ela. As crianças presentes na aula se assustaram e correram para dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, enquanto o autor fugiu ao perceber que a mulher tentava entrar em contato com a polícia.
A vítima relatou ainda que, após retomar a aula, o autor retornou, puxando-a pela mão, fazendo avanços indesejados, e convidando-a para beberem juntos, além de juntar seu corpo no da mulher. Após nova tentativa de evasão, o autor foi localizado pelas guarnições nas proximidades de uma loteria, onde também tentou fugir, mas foi detido.
O homem foi conduzido à UPA de Delmiro Gouveia para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levado ao CISP de Delmiro Gouveia. O Auto de Prisão em Flagrante Delito foi lavrado.
Vale destacar que o autor já possuía antecedentes criminais, tendo cumprido pena pelo mesmo crime de importação sexual em 11 de junho de 2023.