Suspeitos de tentar furtar cabos elétricos em obra pública são detidos em Arapiraca
A guarnição motorizada da Força Tarefa 01, pertencente ao 3º BPM, foi acionada na madrugada deste sábado (21) para dar apoio a uma equipe de segurança contratada pela Prefeitura Municipal de Arapiraca. O objetivo era garantir a segurança de uma obra pública na Marginal do Piauí.
Ao chegarem no local, os policiais visualizaram dois suspeitos rendidos e imobilizados ao lado de dois seguranças, com a presença de alguns populares nas imediações. Questionados sobre o que havia acontecido, os seguranças informaram que os suspeitos, de 26 e 20 anos, teriam sido agredidos por populares após tentarem cortar fios de alta tensão para furtar cabos elétricos.
Durante a abordagem, os policiais notaram que um dos indivíduos apresentava escoriações pelo corpo e na cabeça. Diante da situação, a guarnição acionou o SAMU, que rapidamente enviou uma ambulância para prestar atendimento. O ferido foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
Após receber atendimento médico, os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Durante a operação, os policiais apreenderam diversos objetos, incluindo uma luva de couro, um alicate, duas bicicletas e um aparelho celular, que estavam em posse dos autores.