/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Mãe, filho e mais duas pessoas morrem em grave acidente na BR-423 no Sertão de Alagoas

Por Redação 21/09/2024 14h02 - Atualizado em 21/09/2024 14h02
Acidente no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (21) em um trecho da BR-423, próximo ao Povoado Craíbas do Lino, em Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas. O incidente envolveu a colisão frontal entre um carro de passeio e uma carreta e acabou resultando na morte de quatro pessoas, incluindo uma mãe e seu filho de três anos.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o acidente ocorreu quando a carreta invadiu a faixa contrária e colidiu com um veículo Polo, que transportava cinco pessoas. A bordo estavam uma mãe, seus dois filhos – um bebê de apenas um mês e um menino de três anos –, além de dois homens.

Infelizmente, tanto a mãe quanto o filho mais velho não resistiram ao impacto e faleceram no local. O bebê, que estava em uma cadeirinha de segurança, sobreviveu e se encontra internado, mas fora de perigo, na ala verde do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

O motorista do Polo também perdeu a vida na colisão, assim como outro homem que estava como passageiro na carreta e trabalhava há 35 anos na empresa de transportes. Dentre os ocupantes, apenas um homem, que é avô do bebê, sobreviveu ao acidente. Ele está internado no HRAS, recebendo cuidados médicos e também se encontra fora de risco.

A carreta retornava de uma viagem a Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, onde os ocupantes foram comprar roupas jeans, com destino ao Espírito Santo. Segundo informações do motorista da carreta, o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou repentinamente, fazendo com que ele perdesse o controle do veículo, invadisse a contramão e colidisse com o Polo. No impacto, o Corola, que seguia logo atrás e também fazia parte da comitiva familiar, foi atingido.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

O Polo, que seguia de Feira de Santana, Bahia, com destino ao município de Água Branca, Alagoas, transportava uma família.

As autoridades e a equipe de assistência social do hospital inicialmente enfrentaram confusão quanto à condição dos envolvidos. No entanto, a situação foi esclarecida, e as mortes foram confirmadas, ressaltando a gravidade do acidente e seu impacto na família e na comunidade.