/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vigilante de UBS é morto com disparos de arma de fogo na zona rural de Novo Lino

Por Redação 26/09/2024 14h02 - Atualizado em 26/09/2024 15h03
Homem foi morto a tiros na zona rural de Novo Lino - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 25, o vigilante de um posto de saúde, na zona rural de Novo Lino foi assassinado a tiros. Antônio da Silva Alves, de 53 anos, conhecido como "Tonhão", foi morto por volta das 6h enquanto chegava para trabalhar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Assentamento Onça.

De acordo com testemunhas, Tonhão foi surpreendido por um homem que chegou em uma motocicleta. O criminoso, usando capacete, dificultou sua identificação e, sem dizer uma palavra, disparou contra o vigilante. Antônio ainda tentou escapar, mas foi atingido por cinco tiros: dois no tórax, um na cabeça, um no abdômen e um no braço.

Colegas de trabalho que estavam chegando ao local prestaram os primeiros socorros e rapidamente encaminharam a vítima ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

A Polícia Militar do 14º Batalhão foi acionada e realizou buscas na região, mas o autor do crime ainda permanece foragido. A polícia civil investiga o caso, mas não divulgou informações sobre a possível motivação do homicídio.