Governador reforça compromisso com inclusão em visita a obra do centro de reabilitação da Pestalozzi
O Governo de Alagoas tem intensificado ações direcionadas à promoção da inclusão social no estado. Como parte dessas iniciativas, o governador Paulo Dantas reiterou, na segunda-feira (30), apoio à Pestalozzi, para a conclusão das obras do Centro de Reabilitação Especializado que, por estar direcionado ao atendimento de quatro tipos de deficiências, será também conhecido pela sigla CER4. Essa unidade de saúde fica localizada em Jacarecica.
Durante visita às obras do CER4, Paulo sinalizou apoio para a conclusão das obras do que deverá ser o primeiro centro de reabilitação especializado do estado. O governador ressaltou a importância de contar com esforços e parceria dos representantes da bancada alagoana no Congresso Nacional. “Vamos buscar as condições necessárias e unir esforços para cuidar das pessoas com deficiência e promover a inclusão social no nosso estado”, disse.
O Governo do Estado tem empenhado outros esforços para contribuir com os trabalhos desenvolvidos pela Pestalozzi. Entre as ações, estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) e o Alagoas Sem Fome. Ambas as iniciativas são consideradas marcos importantes para a segurança alimentar e o desenvolvimento socioeconômico. “O PPA e o Alagoas Sem Fome são programas que combatem à fome e também contribuem para inclusão social”, destacou.
A presidente da Pestalozzi, Tereza Amaral ressaltou o apoio do Governo do Estado para a sequência das obras do CER4. “Estamos muito felizes por termos recebido a visita do governador Paulo Dantas em nosso CER4, que será o único centro de reabilitação especializada para pessoas com deficiência do estado. Esse apoio do governador para as nossas obras já é considerado um presente para nossa instituição, que celebrará quarenta e oito anos em janeiro do próximo ano”, destacou.
Centro de Reabilitação
De acordo com Tereza Amaral, o CER4 vai ofertar serviços de reabilitações auditiva, física, intelectual e visual. Serão atendidos aproximadamente dois mil usuários por semana. Para os atendimentos, o centro contará com centenas de profissionais, entre técnicos, fonoaudiólogo, psicólogos, musicoterapeutas.
Acompanharam a visita técnica, o deputado federal Paulão, a ex-deputada Tereza Nelma e integrantes da direção e colaboradores da Pestalozzi. Os usuários dos serviços da Pestalozzi e seus familiares participaram da apresentação do vídeo demonstrativo sobre como ficará o CER4 após a conclusão das obras.