Candidatos à Prefeitura de Maceió votam e falam das expectativas para o pleito eleitoral
Quatro candidatos à Prefeitura de Maceió exerceram o direito ao voto, na manhã deste domingo, 06. A movimentação começou cedo, com os concorrentes se dirigindo para diferentes pontos da capital alagoana para realizar a votação.
A candidata Lenilda Luna (UP) votou na Escola Cecília Carnaúba, localizada no bairro do Antares, parte alta da cidade. Acompanhada pelo filho Ernesto e dirigentes de seu partido, Unidade Popular, Lenilda destacou a importância do momento e o entusiasmo com o processo democrático.
Rafael Brito (MDB), por sua vez, votou no Colégio SEB Coc, no bairro da Ponta Verde, na parte baixa da cidade. Ao sair do local, o candidato falou com a imprensa sobre a sua expectativa: "A expectativa é positiva, é sempre positiva. Eu sou um defensor contumaz da democracia, esse é um dia muito feliz para todo mundo que faz a política. É um dia que as pessoas se envolvem, escolhem, e a expectativa é essa, muito positiva. Estou com meus filhos, minha esposa, o planejamento para o restante do dia é descansar. Vamos ali tomar um café da manhã na padaria, vou ver meus pais, passear, ver minha família, descansar um pouco porque a caminhada foi dura", comentou Rafael Brito.
O candidato Lobão (Solidariedade) votou na Escola Municipal Nosso Lar I, no bairro da Ponta Grossa. Sozinho, ele cumprimentou eleitores, tirou fotos e expressou otimismo quanto ao pleito.
Por fim, o atual prefeito de Maceió e candidato à reeleição, JHC (PL), votou no Colégio Anchieta, na Ponta Verde, acompanhado da esposa e da filha. Em coletiva, JHC ressaltou o trabalho realizado ao longo de seu mandato: “A expectativa é a de quem trabalhou durante os quatro anos, chegou num local onde antes estava invisibilizado pela gestão anterior, abandonado pela prefeitura, pelo governo do Estado. Então eu tenho uma alegria imensa de poder governar a cidade onde eu nasci e espero que todo esse trabalho que nós fizemos, com muita humildade, com pés no chão, possa continuar. Então o meu desejo é seguir trabalhando”, disse JHC.
Não há informações sobre a votação da candidata do Partido Operário, Nina Tenório.