/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Investigação da Polícia Civil descarta tentativa de homicídio contra candidata em Maceió

Por Redação com Ascom PC/AL 06/10/2024 15h03
Júlia Nunes - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas descartou a hipótese de tentativa de homicídio contra a candidata a vereadora por Maceió Júlia Nunes (UB). A situação do suposto atentando foi divulgada pela candidata em suas redes sociais, na ocasião Julia Nunes afirmou que uma pessoa, que participava do evento eleitoral teria sido baleada e foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá.

"Pessoal, tava fazendo carreata na parte aqui da Mangabeiras e uma pessoa lá de cima atirou em mim. Tentou me acertar e acertou uma pessoa minha", disse.

Porém, o delegado Thales Araújo, responsável pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), explicou que as análises iniciais não indicam que a candidata tenha sido alvo de um atentado durante a carreata realizada no sábado, 05.

“Com base nas imagens de videomonitoramento, constatamos que a candidata passou pelo local do suposto disparo cerca de dois minutos antes do incidente, eliminando a hipótese de uma tentativa de homicídio”, afirmou o delegado. A investigação foi conduzida pela Dinpol, em parceria com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e outras forças de segurança pública.

Além disso, a mulher que participou da carreata e foi atendida no Hospital Geral do Estado (HGE) não apresentou sinais de perfuração ou alojamento de projéteis após exames, incluindo uma tomografia.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02

A perícia no veículo que teria sido atingido também não encontrou qualquer evidência de disparos de arma de fogo, nem vestígios de projéteis ou manchas de sangue.