Homem é preso em Maribondo após ser flagrado com dinheiro para compra de votos
Em Maribondo, no interior de Alagoas, o 10° Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem que estava com R$ 710 e "santinhos" de candidatos na manhã deste domingo (6).
De acordo com relatório policial, uma guarnição recebeu informações sobre uma situação de compra de votos e localizou um homem no endereço apontado.
Ele usava broches de um candidato a vereador, que estava em 31 santinhos apreendidos. A foto de um candidato a prefeito do município aparecia em outros 51 papéis de divulgação.
Ao ser questionado se estaria comprando votos, o homem permaneceu em silêncio e reagiu de forma agressiva no momento de ser conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Maribondo.
Na delegacia, foi registrado o flagrante e ele responderá pelo crime presente no artigo 299 da lei número 4737/65, de "dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita".
A pena é de até quatro anos de prisão e pagamento de multa.